Lady Gaga planeja ferramenta que deverá mudar o mundo das mídias sociais
Lady Gaga é possivelmente a pessoa mais famosa da internet atualmente. Com mais de 52 milhões de amigos no Facebook e mais de 27 milhões de seguidores no Twitter, GaGa pode ser considerada a rainha das mídias sociais.
Mas isso não parece ser o suficiente para a cantora, explica o jornalista Neal Pollack
para a revista Wired. Segundo ele, Gaga está envolvida na construção de
uma nova plataforma de mídia social que une Twitter, YouTube, Facebook e
outros serviços em um só lugar.
"'Backplane" não é apenas
mais um website. É uma forma de combinar diferentes instrumentos de
mídia social em uma só plataforma que poderá mudar completamente a
economia de Hollywood. Os lucros que antes iam para as corporações irão
para os artistas", explicou Neal.
Troy Carter, empresário
de Lady Gaga, afirmou que, no momento, não há muito o que se falar sobre
o projeto, mas ele espera usar o "Backplane" em breve para vender
ingressos, música, vídeos e outros produtos de Lady Gaga, mas também
para criar perfis completos de quem está ouvindo o que, com que
frequência, e porque.
A ideia do "Backplane" não é de
apenas vender música, mas sim de pegar uma marca e criar companhias e
outras marcas ao redor dela.
Espera-se até que Lady Gaga, mesmo com um contrato com a Universal Records, possa vender suas músicas pelo site "Backplane".
Atualmente Gaga já possui sua própria rede social, que pode ser acessada pelo endereço www.littlemonsters.com, e que foi construída utilizando a plataforma "Backplane".



Nenhum comentário:
Postar um comentário